Perguntas Frequentes (FAQ)

Noctuo é um produto da N1 IT, específico para o público interessado em armazenar imagens de câmeras IP ou de circuitos fechados de TV (CFTV) em uma ambiente fora das dependências da empresa, ou com a intensão de não utilizar nenhum equipamento físico no local, como servidores, ou DVRs.
Não. O Noctuo é o nome dado ao serviço oferecido pela N1 IT, que disponibiliza um software de VMS (Video Monitoring System), servidores de alta performance em Nuvem, e armazenamento suficiente para o tempo necessário para cada cliente. Além da tecnologia oferecida, a equipe da N1 IT dedicada ao Noctuo, presta suporte ao cliente, e acompanha alertas de status de todos os dispositivos gerenciados por nós, a fim de que o cliente tenha acesso as informações armazenadas quando necessário.
Não, nosso serviço fornece a tecnologia necessária para que sua empresa de segurança possa acessar as imagens e analisar as ocorrências através dela. Não temos como objetivo acionar alarmes, polícia, ou equipes.
Não, este tipo de análise do ambiente deverá ser gerenciado por equipe especializada ou pelo próprio cliente. O objetivo do Noctuo é exatamente fornecer uma melhor tecnologia onde estas equipes consigam analisar com mais facilidade e tenham mais recursos que sistemas atuais que estejam utilizando.
Para contratar os serviços do Noctuo você precisa ter pelo menos um dispositivo que possa ser publicado na Internet para que nosso sistema comece a acessar as informações dele e iniciar o armazenamento das imagens e disponibilizar para futuras reproduções gravadas.
Sim, o objetivo do Noctuo é que nossos clientes tenham acesso a melhor imagem e som dos ambientes que desejam monitorar. Trabalhamos com marcas limitadas de equipamentos, porém que fornecerão está melhor qualidade no seu ambiente.
Para iniciarmos a gravação das imagens e áudios nos nossos sistemas, já possuímos em nossa base inúmeros dispositivos e de diversos fabricantes. Nossos consultores, farão a análise do acesso aos seus equipamentos e lhe informaremos se é compatível com nossos sistemas. Caso não seja possível, por inexistência do dispositivo em nosso sistema, solicitaremos o desenvolvimento dos drivers e codecs necessários a equipe especializada e em até 3 meses poderemos atende-lo com sucesso.
Para o envio das imagens é utilizado somente a faixa de upload do seu plano de Internet, e esta faixa por padrão é pouco usada na infraestrutura de muitas empresa. Acreditamos que possa ser seu caso também.
Apesar de ser possível visualizar as imagens em qualquer link de Interntet, recomendamos que seja utilizado um link acima de 60 Mbps para a visualização das imagens em modo de reprodução, onde a qualidade das imagens acaba sendo a melhor possível. Links de fibra são os mais recomendados. Quanto a dispositivos móveis, o acesso atráves de 4G já apresenta uma ótima qualidade para reprodução das imagens.
Ajustamos os seus dispositivos para a melhor qualidade possível dentro do seu link de Internet, ou seja, podemos transmitir imagens até em HD se sua infraestrutura permitir. O Noctuo irá limitar o envio das imagens dos dispositivos ao melhor resultado de quantidade de quadros por segundo com a mais adequada quantidade de KB na reprodução da imagem.
Só é necessária uma comunicação com a Internet banda larga, um roteador com funções de firewall e pelo menos uma câmera IP. Nenhum outro equipamento é necessário. Nossos consultores configurarão seus dispositivos para se comunicarem com nossa infraestrutura e você terá um cliente do nosso sistema instalado nos seus equipamentos, ou dispositivo móvel.
O cliente de monitoração será instalado nos equipamentos que desejarem, ou então em seus dispositivos móveis. A partir deste momento você conseguirá acessar suas imagens através de um login e senha exclusivo.
Por padrão sua empresa receberá dois logins, independente do total de câmeras adquiridas. Estes logins permitem a abertura somente de um tipo de acesso simultâneo. Caso seja necessário mais logins para acesso por outros colaboradores, é possível adquirir mais logins pelo custo de R$ 15,00 por mês.
O Noctuo possui planos fixos e personalizados. Por padrão, o mínimo de gravação de imagens por câmera são 15 dias, porém o cliente pode optar por 30 dias ou 90 dias de armazenamento. Caso um período diferenciado seja necessário, é necessário entrar em contato com nossa central de atendimento e solicitar os custos referente ao período pretendido, sendo este em faixas de 15 em 15 dias.
Sim, por padrão todos os clientes devem pagar por no mínimo 2 logins simultâneos em cada câmera, porém podemos remover o login da segunda conta a 4 câmeras, ou então, o cliente poderá contratar um terceiro login somente para 4 câmeras, não o cadastrando em outras 4 câmeras restritas.
O uso do sistema de armazenamento das imagens e áudios são pagos mensalmente através de boletos emitidos a partir do 20º dia do mês, com vencimento para o último dia do mês. O cliente paga pelo total de dispositivos gerenciados, e pelo total de logins simultâneos contratados.